Wednesday, February 12, 2014

PORTUGUESE (BRAZIL): Que você reze por local, nacional e os líderes mundiais?


Promessa de hoje: Deus está no comando do mundo

Que você reze por local, nacional e os líderes mundiais?

Reze desta forma por reis e todos os outros que estão em autoridade, para que possamos viver em paz e tranquilidade, em piedade e dignidade.
1 Timóteo 2:2 NLT

Orações para reis e autoridades
Há uma razão Paulo nos ordena orar consistentemente para todas essas pessoas. As decisões que eles fazem tem uma direta, às vezes durando, impacto na nossa vida. Quando os líderes do meu país tomar boas decisões, minha vida vai melhor. Quando as leis que eles passam são som e só, minha família dorme melhor à noite. Quando os líderes da minhas Igreja toma decisões temente a Deus, espírito-dirigido, minha alma está em melhores mãos. Quando meu chefe faz escolhas sábias, a empresa cresce e meu trabalho é seguro. Quando meus pais lidar com seus assuntos bem e ficar na vontade de Deus, posso depender os conselhos que eles dão para ser sólido e som. A força de seu caráter afetará nossa família para as gerações vindouras, então rezo fervorosamente que Deus lhes conceda sabedoria e piedade em tudo o que eles dizem e fazem.

Rezamos por aqueles em autoridade sobre nós, porque nos ajuda a viver em "paz e tranquilidade." E porque ela se desenvolve dentro de nós os traços de "piedade e dignidade". Em muitos aspectos, estas qualidades simples resumem todo o nosso testemunho cristão na terra.

Somos chamados a ser pessoas pacíficas — estar em paz com Deus, com nossa salvação, com a nossa situação na terra e com aqueles que nos rodeiam. E estamos a viver uma vida Santa e digna — colocar "lado as obras das trevas e vestir a armadura de luz" (Romanos 13:12). É através da oração consistente e deliberada — para os outros, assim como nós mesmos — que estas qualidades são obtidas.

Adaptado de Abraçando a eternidade por Tim LaHaye, Jerry Jenkins e Frank M. Martin, Tyndale House Publishers (2004), p. 37

É difícil levar mais longe do que você se foi.
AUTOR DESCONHECIDO
Conteúdo é derivado da Bíblia Sagrada, New Living Translation e outras publicações da editora Tyndale

No comments:

Post a Comment