Saturday, December 7, 2013

PORTUGUESE (BRAZIL): SE O SEU "WANTER" FIXO

SE O SEU "WANTER" FIXO
LEIA-SE:
Filipenses 4:4-13

Eu aprendi em tudo o que
Eu sou, para ser o conteúdo do estado.
–Philippians 04:11

Quando minha esposa estava uma jovem em Austin, Texas, Carlyle mesquita foi a família dela é vizinha, pastor e amigo. Uma das suas observações fora-de-mão sobre ser conteúdo tornou-se uma das expressões duradoura do seu familly: "Dr. Marney diz, 'Nós só precisamos nosso wanter fixo.'".

É tão fácil para querer mais do que precisamos e para tornar-se mais focado na obtenção do que em dar. Em breve, nossos desejos determinam nossas escolhas.

Quando o apóstolo Paulo escreveu para os seguidores de Jesus na cidade de Filipos, ele disse-lhes, "Ter aprendido em qualquer Estado eu sou, que se contentar... eu aprendi tanto para ser completo e para estar com fome, ambos para abundam e a necessidade de sofrer" (Filipenses 04:11-12). Paulo estava dizendo, em efeito, "Tive meu 'wanter' fixo."É importante notar que o Paul não nasceu com contentamento. Ele aprendeu nas circunstâncias difíceis da vida cotidiana.

Durante esta época do ano, quando o shopping e comprar muitas vezes exame do estágio center em tantos países e culturas, por nós não decidiu se concentrar em ficar satisfeito em nossas circunstâncias presentes? Pode parecer difícil, mas disse a Paulo, quando se fala em aprender a se contentar, "Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece" (v. 13). – David McCasland

Ajude-nos, senhor, para aprender o contentamento quando a vida é
bruto. Proteger-nos de acreditar a mentira que
tendo mais vai nos trazer felicidade. Pode ser
conteúdo com o que tem dado.
*****************************************
Contentamento começa com tendo menos quer.

VISÃO
Em Filipenses 4:4-7, Paul revela três dos benefícios do seguimento de Cristo. Viver em relação com o Salvador será marcado pela alegria, mansidão e paz. Não admira que Paul seria capaz de experimentar um coração de contentamento, mesmo quando preso em Roma (v.11).

Tenha um dia abençoado e o fim de semana.
Sempre o amor de Deus nosso criador
Unidade e paz




No comments:

Post a Comment