Tuesday, December 10, 2013

PORTUGUESE (BRAZIL): A praga da solidão

A praga da solidão
Para mais grandes blogs como este, vá para o site do blog do Daniel em: www.Mannsword.blogspot.com

Peste bubônica de hoje não é causada por um patógeno invasor. Em vez disso, é causada pela ausência de um "invasor". No entanto, a solidão pode ser tão destrutivo como a peste, e tornou-se como epidemia. Teólogo Jerram Barrs escreve:

  • Nas pesquisas de nossos contemporâneos, as pessoas dizem repetidamente que sua principal dificuldade pessoal é solidão pessoal. Isso é extraordinário. Pense em todo o contato que temos com as pessoas nesta cultura, mas problema identificado um número de pessoas é a solidão pessoal. Pessoas simplesmente não sabem como fazer fechar os relacionamentos.

Com efeito, esta crescente isolamento social é ainda mais notável, tendo em conta as muitas maneiras novas que agora temos que conectar – Facebook, Skype, telefones celulares, meet-ups, serviços de namoro...

Estes achados coincidem com uma pesquisa que saiu há três anos atrás, indicando que 25% dos entrevistados indicaram que lhes faltava um confidente pessoal. A mesma pesquisa tinha sido realizada 15 anos antes, mas achou que apenas 10% carecia de um confidente.

Isto iguala as conclusões de Harvard sociólogo Robert Putnam que observou:

  • Uma ampla e contínua erosão de engajamento cívico... começou um quarto de século atrás.

  • Votação, conhecimento político, confiança política e ativismo político das bases são todas para baixo. Os americanos assinar petições de 30 por cento menos e estão 40 por cento menos propensos a se juntar a um consumidor boicote, em comparação com apenas uma década ou duas atrás. As quedas são igualmente visíveis na vida comunitária não-políticos: adesão e atividade em todos os tipos de clubes locais e organizações cívicas e religiosas têm vindo a diminuir a um ritmo acelerado. Em meados da década de 1970 o americano médio frequentou algum clube reunião a cada mês, até 1998, essa taxa de atendimento havia sido cortada por quase 60 por cento.

  • Em 1975, o americano médio entertained amigos em casa 15 vezes por ano; a figura equivalente (1998) agora é quase metade isso. Praticamente todas as atividades de lazer que envolvem a fazer algo com outra pessoa, de jogar voleibol de reprodução de música de câmara, estão em declínio.

Muitos citam maior tolerância como um desenvolvimento positivo e relacional da nossa sociedade cada vez mais secular. No entanto, Putnam constatou que, entretanto, o nível de confiança ia levar um hit:

  • Embora os americanos são mais tolerantes do outro do que foram as gerações anteriores, confiam menos um do outro. Levantamento de dados fornece uma medida do crescimento da desonestidade e desconfiança, mas existem outros indicadores. Por exemplo, oportunidades de emprego para a polícia, advogados e pessoal de segurança estavam estagnadas para a maior parte desta...No último quarto de século essas ocupações cresceu, como cada vez mais pessoas se voltaram para os tribunais e a polícia.

Como sugere Putnam, isolamento social ou solidão pode ter várias causas. Eu gostaria de focar uma coisa que fez com que as relações mais difíceis – a crescente incapacidade de aceitar-nos como realmente somos!

Sem auto-aceitação, podemos nos distanciar dos outros. O self que estamos dispostos a aceitar é o self mesmo que queremos esconder dos outros. Ao invés de mostrar isto, nós pano nós mesmos com uma fachada – uma frente ou uma coberta. Isso requer muita energia psíquica e luta interna. Dedicamo-na imagem-gestão habitual, egocêntrico, se recusando a deixar o outro em nosso mundo – o mundo que não podemos aceitar.

Por que é difícil aceitar este mundo? Sentimos vergonha disso e a certeza que se outros viram-nos como somos, eles nos rejeitaria. Por conseguinte, condenamos a mesmos para uma interminável jornada para provar a mesmos através de realizações, com cuidado manicured aparições, dinheiro, poder, qualquer que seja! No entanto, isto só afasta os outros ainda mais. Eles sentem uma pressão para coincidir com a imagem que defende.

Além disso, quando não sermos verdadeiros conosco mesmos, nós não pode ser verdadeiros com os outros. Isso faz qualquer ligação difícil e desconfortável. Para conectar, precisam de duas pessoas compartilhar uma realidade comum, pelo menos em certa medida. No entanto, se somos consumidos por gerir a nossa imagem, não colocamos diante uma imagem verdadeira de nós mesmos. O que nós oferecemos é algo que não se alinham com o que os outros vêem em nós. Esta dissonância tende a empurrar-nos separados. Este problema é maximizado pela nossa cultura secular, que nos diz para construir nossa auto-confiança e auto-estima em detrimento da verdade - quem somos - alienar-nos ainda mais de nós mesmos!

Eu sei um pouco sobre isso, porque eu tinha experimentado intenso isolamento. Eu também senti vergonha de mim mesma e nenhuma quantidade de realizações, afirmações positivas, ou psicoterapeutas foram capazes de fazer mossa em minha vergonha. Estava convencido de que, em ordem para ser amado, eu precisava me tornar outra pessoa, e por muitos anos, este é exatamente o que eu tentei fazer. No entanto, nada iria aliviar meu desconforto social.

Então, o que fez a diferença? Conhecer a Cristo e seu amor e aceitação de mim! Como eu cresci na certeza de que ele aceitou-me completamente, eu achei que eu poderia começar a me aceitar, nem rir de mim mesmo e admitir minhas falhas pessoais. Antes, eu era incapaz de enfrentá-los. Eles ameaçaram o pouco sentido de personalidade e o valor que eu tinha conseguido manter.

Cristo tem sido libertador (João 08:31-32). Ele também é um conforto em curso para mim. Antes disso, era incapaz de enfrentar meus defeitos e culpa e não foi possível resolver conflitos interpessoais. Eu sempre tive razão. Para ser errado era demasiado desinflar e humilhante – algo que não podia suportar. Eu tinha sido psicologicamente preso e faltava-lhe a flexibilidade de se relacionar com os outros.

Por que alguma coisa não funcionou para mim? Eu certamente queria meus psicoterapeutas e meus várias mudanças de estilo de vida para trabalhar, mas eles não entregam. Poderia apenas meu Salvador!



No comments:

Post a Comment