Friday, January 17, 2014

PORTUGUESE (BRAZIL): PERSPECTIVA CELESTIAL

PERSPECTIVA CELESTIAL

LEIA-SE:
2 Coríntios 04:16-18

As coisas que são vistas são
temporário, mas as coisas que
Não são vistas são eternas.
-2 Coríntios 04:18

Fanny Crosby perdeu a visão quando criança. Ainda, surpreendentemente, ela acabou por tornar-se um dos letristas mais well-known de hinos cristãos. Durante sua longa vida, escreveu mais de 9.000 hinos. Entre eles estão tão duradouros favoritos como "Blessed Assurance" e "A Deus seja a glória."

Algumas pessoas sentiram pena de Fanny. Um pregador bem intencionado disse-lhe: "Eu acho que é uma pena que o mestre não deu você vista quando ele tomou banho tantos outros presentes em cima de você."Parece difícil de acreditar, mas ela respondeu: "você sabe que se ao nascer eu tinha sido capaz de fazer uma petição, teria sido que nasci cego?...Porque quando eu chegar ao céu, o primeiro rosto que jamais deve alegrar minha vista vai ser do meu Salvador."

Fanny vi a vida com uma perspectiva eterna. Nossos problemas parecem diferentes à luz da eternidade: "para nossa aflição de luz, que é mas por um momento, está trabalhando para nós um muito mais superior e eterno peso de glória, enquanto nós não olhamos para as coisas que são vistas, mas para as coisas que não são vistas. Para as coisas que são vistas são temporárias, mas as coisas que não são vistas são eternas: (2 Coríntios 04:17-18).

Todos os nossos ensaios dim quando lembramos que um glorioso dia veremos Jesus! - Dennis Fisher

Querido Deus, ajude-na ver nesta vida
de uma perspectiva celestial. Lembrar-nos que
nossas provações, porém difícil, um dia vão desaparecer
de vista quando podemos vê-lo face a face.
*************************************
Irá afectar o forma como olhamos para a eternidade
a maneira como vivemos no tempo.

VISÃO
Seguidores de Cristo experimentará os ensaios e a tribulação nesta vida. Ministério cristão, como qualquer outra atividade, acarreta o desgaste e o rasgo de oposição, resistência e decepção. Paul reconhece esta realidade mas encontra mais do que suficiente poder e encorajamento de sua transformação espiritual interior para continuar. Na mente de Paulo, o resultado final será um "eterno peso de glória" (v. 17). Em tudo isso, a perspectiva é essencial. "Para as coisas que são vistas são temporárias, mas as coisas que não são vistas são eternas" (935). A palavra grega temporária poderia ser traduzida "por uma temporada." O bem e os males que enfrentamos a cada dia são apenas sazonais, mas a realidade de Cristo vai durar por toda a eternidade. Esta perspectiva dá o poder de permanência do crente para enfrentar os desafios da vida.

Tenha um dia abençoado e o fim de semana.
Sempre o amor de Deus nosso criador
Unidade e paz

No comments:

Post a Comment