Thursday, September 25, 2014

PORTUGUESE (BRAZIL): Buscando o Deus da nossa própria criação



Seu irmão Daniel
Para mais grandes blogs como este, vá para o site do blog de Daniel em: www.Mannsword.blogspot.com



Buscando o Deus da nossa própria criação


As pessoas me dizem:

·       Muitas vezes, eu rezo para o seu Deus, mas nunca aconteceu nada!

Esta noite, no Washington Square Park, uma mulher me disse isto mesmo. Por conseguinte, respondi:

·       Durante anos, procurei em vão depois de Deus. Eu tinha pensado que eu estava realmente procurando, mas eu não estava. Em vez disso, eu queria Deus meu caminho. Ele tinha que ser um Deus judeu, um Deus que autenticado minha etnia judaica. Eu não teria nada a ver com Jesus. Ele era um traidor, e muitos judeus tinham sido mortos em seu nome. No entanto, isso tudo mudou quando, anos mais tarde, eu estava morrendo, sangrando até a morte de uma motosserra grave lesão. De repente, percebi que Deus estavacom comigo, e eu estava em êxtase. Nada importava mais, só que Deus me amava e que sempre estaria com ele. Pela primeira vez, eu orei, "Deus, eu realmente preciso de saber quem você é, mesmo que custe-me as duas mãos e pernas", e é verdade.

Eu sugeri para a mulher que talvez ela também queria Deus ela própria maneira e não estava verdadeiramente aberta para quem ele é. Expliquei-lhe garantia de Jesus – que se buscamos, encontramos (Mateus 7:7-8), mas ela teria que procurar com todo seu coração.

O rosto dela apertado:

·       Não acredito em um Deus que diz que a homossexualidade é errada.

Eu tentei argumentar que Deus sabiamente proibiu certas práticas sexuais destrutivas como adultério e incesto, e talvez a homossexualidade também é destrutiva.

Percebi rapidamente que eu disse algo errado:

·       Não suporto a maneira que os cristãos comparo homossexualidade, adultério e incesto.

Ela tornou-se inflamada, e por isso tentei mudar minha tática:

·       Ok, deixe-me dar um passo para trás. Estão dizendo que você não vai acreditar em um Deus cuja visão de mundo não se alinham com o seu em todos os sentidos? Parece que você está fazendo a mesma coisa que eu tinha feito – rejeitando um Deus que não atribuem a todos os seus requisitos.

Injustamente esperamos Deus conformar-se a nós. Pelo contrário, nós é que devem ser dispostos de acordo com ele, para ser aberto para aceitá-lo como ele realmente é. No entanto, enquanto nós insistimos no restante o capitão-de-nossa-próprio-navio, essencialmente recusamo-na bordo de sua nave.

Ela parecia muito confuso e protestou:

·       Não acredito nesse seu Deus!

Expliquei-lhe que simplesmente pedi para pesquisar e orar com a mente aberta. Não podemos exigir que os entes queridos endossam todas as nossas crenças. Em vez disso, temos de aceitá-las como elas são. Quanto mais isto pertencem a um relacionamento com Deus!

Não acho que ela foi capaz de ver que era ela quem tinha erguido a barreira entre ela e um relacionamento com Deus.

Nossa autonomia é tão básica para a nossa existência que não vemos o e como interfere com nossos relacionamentos. O ouriço-do-mar pode ver a água, se é a única coisa que ele já viveu em?

Não consegui ver o absurdo de alegando estar procurando por Deus, quando apenas andava à procura de um Deus de minha própria criação, um cujo trabalho foi validar-me. Infelizmente, isso é o que hoje significa ser "espiritual". É para tratar Deus como uma mesa de aperitivos, colheita e escolhendo o que apela para nós, sem uma pista que é ofensivo a Deus.

No comments:

Post a Comment